sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa do Mundo e Eleições


É como todos nós presenciamos, a nossa Seleção foi desclassificada da Copa do Mundo 2010. Mais uma vez, as nossas esperanças e confianças depositadas nos nossos atletas foram jogadas ao ralo. Os torcedores não se contentam com o resultado, fala mal de um, lamenta por outro, e não consegue entender por que o seu preferido não estava na África.

É difícil encontrarmos um culpado, alguns culpam o técnico, outros culpam o nervosismo dos jogadores.

O que surpreende mais a todos, é a mudança de temperamento dos torcedores Brasileiros, que ao começar a Copa estavam esperançosos e hoje, muito nervosos. Uma galera xingando, outra arrancando as bandeiras, desenfeitando as ruas, enfim, uma mudança de personalidade incrível. Infelizmente, o Brasileiro só é patriota na hora de fazer farofa, em hora de festa, de gritar “eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor”, mas de maneira alguma se contentam com alguma derrota.

É obvio todos querem ganhar, mas precisamos aprender a perder e que essa lição nos sirva de exemplo e que ao contrario do técnico, nessa eleição possamos escolher muito bem os nossos representantes para que não precisemos chorar ou xingar no futuro. O que está bom precisa continuar e o que não está, tem que Mudar. Vamos pesquisar mais, nos dedicar mais e não apenas ouvir promessas de boca. Que nessa eleição possamos ser patriotas também e lutar por um Brasil mais justo e livre.

Abraços, Diego Laranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário