domingo, 25 de abril de 2010
Projeto de Lei que permite TORTURA de animais.
domingo, 18 de abril de 2010
Marcha pela Paz - DPO Já!
O Núcleo Atitude de Integração Estudantil e o Fórum de Mobilização pela Segurança Pública promoveram no último dia 15 (quinta Feira) uma caminhada de reivindicação contra a violência urbana que ataca os moradores, comerciantes, estudantes, profissionais da Educação e transeuntes que passam pela Praça Santos Dumont no Centro de Nova Iguaçu. O Ato Público foi intitulado Marcha pela Paz na Praça Santos Dumont – DPO Já!
A situação está cada vez mais caótica no local que fica na entrada do Centro de Nova Iguaçu. Em frente à Praça funcionam duas creches, sendo uma, dentro do Centro Social São Vicente (antigo Patronato). A instituição Filantrópica já sofreu três invasões e arrombamentos de madrugada pelos pivetes e assaltantes que se drogam dentro da praça. Uma das professoras foi assaltada e agredida na semana anterior à Marcha. Ressaltando também que a Praça Santos Dumont está virando um foco de prostituição infantil. Meninas adolescentes se prostituem ao cair da tarde na rua que fica entre a Praça e a creche. Com isso mães de alunos que vão buscar seus filhos na creche são confundidas pelos homens que aparecem de carro no local, procurando as garotas de programas e todos (crianças, mães, professoras e moradores) acabam tendo que conviver com essa situação depois das aulas nas creches, promovendo assim um constrangimento para população.
A Marcha que foi feita pela manhã do dia 15, teve o apoio de moradores, comerciantes locais e mães de alunos. O roteiro da passeata foi da Praça ao Paço Municipal da Prefeitura de Nova Iguaçu, passando pela Via Light. Uma multidão com faixas que pediam Paz e um trio elétrico numa só voz, todos clamavam por segurança e fazia um pedido de parceria com a Prefeitura por uma instalação de um DPO no local. “Esse ato não é um Protesto contra o Governo Municipal, pois votamos, acreditamos na Prefeita Sheila Gama e na Coligação PT/ PDT, mas é um pedido de socorro, de ajuda e de uma parceria com a gestão municipal para juntos, poder público e comunidade iguaçuana, resolvermos essa situação e garantirmos o bem estar e a segurança do povo de Nova Iguaçu” disse Neemias Martins, uma das lideranças do Núcleo Atitude e um dos criadores do Ato Público.
Com a chegada dos manifestantes na Prefeitura Municipal Liliane Rodrigues, presidente do Fórum e criadora do Ato Público, foi atendida pelo Secretário de Governo que prometeu interceder junto à Prefeita pela causa, pois também é morador do local. Ele também afirmou que a Prefeitura fará sua parte, podando arvores, iluminado o local e mandando um ofício aos órgãos estaduais responsáveis pedindo um DPO e uma segurança maior no local. Portanto o pedido de parceria feito pelos manifestantes foi atendido pela Gestão Municipal.
A Presidente do Fórum e os líderes da Atitude estão satisfeitos com o resultado da Marcha e esperam, verdadeiramente, que o Poder Executivo, cumpra com a promessa. “Foi uma Manifestação apenas para pedir o que nos é de direito, não está dando mais pra passar na praça, devido ao grande número de assaltos, nós queremos paz para aquele local, alias, é uma praça para o Lazer, confiamos na promessa. Nós, do Atitude, queremos de coração, agradecer a todos os estudantes que nos seguiram na marcha, gente que largou ate escola, gente que nem mora no local, mas mesmo assim, adotaram a medida, Obrigado a Todos” disse Diego Laranja, outro líder do Núcleo.
As frases de efeitos colocadas nas faixas refletiam o desejo do povo
1) Somos Brasileiros e não desistimos nunca! DPO Já!
2) Descaso das Autoridades! Creche é invadida! DPO Já!
3) Queremos resposta do Estado! Alô Governador, Cadê o Senhor! DPO Já!
4) Professora é assaltada e agredida! Basta, Chega de violência! DPO Já!
5) Batalhão da área até quando vamos viver nessa impunidade! DPO Já!
6) Paz na Praça Santos Dumont! Chega de violência! DPO Já!
È importante ressaltar que todas pediam um DPO na praça, reflexo da Insegurança e do temor da população local.
terça-feira, 13 de abril de 2010
"Vivemos rente aos trópicos, onde as aguas de março costumavam fechar o verao."
Pois é, Costumavam!
Hoje, abril, as chuvas do verão caem com muito mais intensidade.
Como os amigos devem saber, o tempo fechou no Rio de Janeiro. Uma quantidade de chuva colossal caiu sobre a cidade nos últimos dias, deixando a cidade um caos, com muito trabalho a ser feito salvando vidas e recuperando prejuízos.
Todos nós estamos tristes pelas perdas, todos nós sofremos, Mas já está na hora de parar a lamentação. O Sensacionalismo dá nauseas, a midia pega mais o lado do sofrimento, fazem um espetáculo a parte, um verdadeiro Show/Leilão do Sofrimento alheio. Temos que deixar o sofrimento pelas perdas materiais e psicologicas um pouco de lado e termos ATITUDE para que não aconteça novamente. Devemos procurar o culpado, puni-lo, agir com seriedade e autoridade para reprimir os que trazem risco à populaçao e natureza.
Há muito também a ser estudado sobre o assunto, uma variedade grande de opiniões, de acusações, de causas prováveis, enfim. Quem quiser sacar melhor o que que tá pegando, tem que ir atrás das informações, que tão aí pra dar e vender. Muitas pra dar, e muitas pra vender.
É desastre natural? Combinação de fatores? Deus está sendo Injusto? É Culpa do Governo? É culpa nossa? Tem culpa eu?
Informe-se. Esse tipo de situaçao é sempre boa para avaliar nossa vida, nossos comportamentos, nossas atitudes, as políticas públicas, os orgãos públicos, a saúde da cidade e a sanidade mental dos que a governam e habitam.
Peçamos a Deus compaixão, sabedoria e justiça. Peçamos a Deus que venha logo o dia onde não haverá nem dor e nem tristeza, bandido ou policia, estamos todos esperando atenciosamente, pelo Dia do Alívio!
Se possível, ajude também. Aqui tão alguns endereços dos postos de arrecadação:
Outros links sobre a situação:
O pai e a madrasta são dignos de pena e de ajuda
São humanos desnorteados e confusos
Precisam de Amor e Compaixão
A raiva e os insultos só aumentam o maligno
Dói no peito ouvir os "Bem feito! Cadeia nada, tem é que matar!"
"Vão pro inferno seus assassinos!" gritam os cidadãos
Na porta do tribunal, no mundo virtual
A raiva predomina sobre a solidariedade
Não somos inimigos, somos irmãos!
Aquele que comete um crime é necessitado
De instrução, de correção e de aprendizado
Mas o que vimos ao vivo no horário nobre?
O espetáculo da dor, o torturar da vida e da morte alheia
Ignorância e Imundície que serão lavadas pela água corrente
Das lágrimas do sofrimento
Porque só o Pai dá o verdadeiro veredicto do julgamento
Peçamos juntos que descanse em paz a alma que partiu cedo.
Ninguém está só, ninguém é abandonado
Seja qual for, ou tenha sido seu "pecado"
Somos como crianças que ainda não aprenderam a contar
"Bem aventurados aqueles que sofrem, porque deles é o Reino dos Céus."