"Vivemos rente aos trópicos, onde as aguas de março costumavam fechar o verao."
Pois é, Costumavam!
Hoje, abril, as chuvas do verão caem com muito mais intensidade.
Como os amigos devem saber, o tempo fechou no Rio de Janeiro. Uma quantidade de chuva colossal caiu sobre a cidade nos últimos dias, deixando a cidade um caos, com muito trabalho a ser feito salvando vidas e recuperando prejuízos.
Todos nós estamos tristes pelas perdas, todos nós sofremos, Mas já está na hora de parar a lamentação. O Sensacionalismo dá nauseas, a midia pega mais o lado do sofrimento, fazem um espetáculo a parte, um verdadeiro Show/Leilão do Sofrimento alheio. Temos que deixar o sofrimento pelas perdas materiais e psicologicas um pouco de lado e termos ATITUDE para que não aconteça novamente. Devemos procurar o culpado, puni-lo, agir com seriedade e autoridade para reprimir os que trazem risco à populaçao e natureza.
Há muito também a ser estudado sobre o assunto, uma variedade grande de opiniões, de acusações, de causas prováveis, enfim. Quem quiser sacar melhor o que que tá pegando, tem que ir atrás das informações, que tão aí pra dar e vender. Muitas pra dar, e muitas pra vender.
É desastre natural? Combinação de fatores? Deus está sendo Injusto? É Culpa do Governo? É culpa nossa? Tem culpa eu?
Informe-se. Esse tipo de situaçao é sempre boa para avaliar nossa vida, nossos comportamentos, nossas atitudes, as políticas públicas, os orgãos públicos, a saúde da cidade e a sanidade mental dos que a governam e habitam.
Peçamos a Deus compaixão, sabedoria e justiça. Peçamos a Deus que venha logo o dia onde não haverá nem dor e nem tristeza, bandido ou policia, estamos todos esperando atenciosamente, pelo Dia do Alívio!
Se possível, ajude também. Aqui tão alguns endereços dos postos de arrecadação:
Outros links sobre a situação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário